quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tradução da sexta coluna da Lady Gaga para "V Magazine"


Na coluna ela fala que 2011 foi um ano difícil e emocionante na vida dela e que ela trabalhou uma parte interna dela mesmo com o cd "Born This Way"e que ela queria mudar a concepção de"ganhar" ela quer que isso signifique algo.Como eu posso olhar para aquele "mar" de fãs e saber que a nossa "vitória "mudou algo na indústria e mudou a nós mesmos?Eu me pergunto há quantos milhares de anos atras a primeira pérola foi descoberta,quem a descobriu?se foi algum pescador ou algum banhista.Eu pensei na pérola porque como um acessório,elas são as mais encantadoras.Não há nada de artifícial, elas são naturalmente perfeitas.são dotadas de elegância e de feminilidade.Por milhares de anos elas nunca estiveram fora de moda e até hoje ninguém sabe como elas foram descobertas.No natal do ano passado foi a primeira vez que resolvi comprar algo realmente legal pra mim.Eu não acho que o dinheiro seja necessário para ter felicidade ou estilo.E isso aconteceu quando eu estava no Japão, eu eu decidi comprar pra mim um colar de pérolas Mikimoto.Porque esperar um namorado te comprar uma jóia?Seja seu próprio namorado!E depois do ano que o Japão teve e das experiência que eu compartilhei com as pessoas de lá,eu pensei que o cordão seria uma boa lembrança.O pessoal da Mikimoto chegou nós abrimos umas garrafas de champanhe e meu amigo Brandon e eu colocamos pérolas no pescoço,resolvi comprar um daqueles pra mim, e também instantaneamente decidi que não poderia apenas comprar um colar pra mim.Eu me sentiria muito mal.Então eu pensei nas garotas:um para minha mãe,minha maravilhosa e talentosa irmã e Bo minha melhor amiga.Era pra ser uma prova de feminilidade,um obrigado por terem me ajudado.Para minha irmão uma pequena prova do que estaria por vir.E para minha mãe um colar de pérolas para representar cada uma das bençãos que ela cultivou por nossa família com o passar doa anos.Eu deitei dentro do avião segurando minhas pérolas enquanto assistia o filme Moneyball pela primeira vez.Comecei sorrirenquanto o Brad Pitt falava romanticamente sobre o jogo de baseball.E de repente imaginei que minhas pérolas eram bolas de baseball bem pequenas.Quando um jogador faz um ponto máximo,a bola é arremessada num abismo de pessoas aos berros.Ela vai tão longe que raramente alguém consegue pega-las,mesmo nas arquibancadas.Para onde essas bolas vão? Onde as jogadas vitoriosas são encerradas.Será que as bolas vão para uma espécie de céu para bolas de baseball ou simplesmente desaparecem? No final do filme,nós descobrimos a verdade sobre"vitória".Ela só importa se você tiver, de alguma maneira mudado o jogo.Se dar mal faz parte da luta pela vitória. E se você chegou lá graças ao seu próprio talento,ninguém pode duvidar da verdade por trás das suas vitórias.Naquele momento,eu olhei para baixo e vi minhas pérolas.E vi todas as pequenas home runs( jogas vitoriosas do baseball) que eu consegui fazer nesses anos que se passaram.Eu sei que algumas delas foram melhores que outras,mas só alguém que conhecesse as pérolas muito bem notaria.A questão sobre música é que você não vai estar numa competição com ninguém mais.Você está competindo com a psicologia da indústria musical como um todo.Você está competindo com si próprio.Você deve mergulhar profundamente na sua criatividade para conseguir mudar não apenas o momento mas todos os outros que vierem antes e que virão depois.Você tem que vencer,mas não apenas vencer.Tem que mudar a si próprio com sua vitória.Ás vezes eu estou tão afundada no meu trabalho que esqueço até de olhar para cima e nem percebo que venci.Então transforme suas vitórias em pérolas,coloque seu colar,não importa se são pérolas naturais ,trabalhadas,verdadeiras ou falsas,use-as com orgulho.Na moda e também na vida ,todos merecemos mais pérolas.Todos nós somos importantes e cada vitória é tão importante quanto a próxima também será.E elas mudam os pensamentos das pessoas .Quando isso acontece ,suas pérolas te ajudarão a conseguir o melhor acessório que já foi inventado:a coragem.Então reúna suas pequenas bolas de baseball,coloque as pérolas no colar e lembre-se de que você é tão eterno quanto elas.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.